Forças Especiais Brasileiras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forças Especiais Brasileiras

Fórum Dedicado aos Amigos
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 As minhas primeiras ferramentas no plastimodelismo.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
kogyro
Führer
Führer
kogyro


Mensagens : 77
Posts : 4448
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 41

As minhas primeiras ferramentas no plastimodelismo. Empty
MensagemAssunto: As minhas primeiras ferramentas no plastimodelismo.   As minhas primeiras ferramentas no plastimodelismo. Icon_minitimeTer maio 22, 2012 11:18 am

Pessoal, quando iniciei no modelismo a grana era meio curta, para comprar as ferramentas necessárias, então tive que improvisar.

A minha primeira ferramenta foi uma pinça de sobrancelhas, (confisquei da patroa). Outra ferramenta fácil de achar que ajuda muito na hora de cortar as sobras de plásticos, é um alicate de cutículas.

Vou ilustrar com imagens para vocês fazerem um levantamento e procurarem em casa.

Pinça de sobrancelhas.
Uso: Indicado para segurar peças muito pequenas, dar apoio na colagem.
Valor: de 2 a 5 reais.
As minhas primeiras ferramentas no plastimodelismo. Seq%20229%20-%20521_Pin%C3%A7a%20p%20Sombracelhas%20Ponta%20Reta%20Dourada%20a_bx


Alicate de cutículas.
Uso: Indicado para cortar pequenos pedaços de resto de sprue, que fica nas peças.
O interessante é nunca cortar rente a peça que se retira, deixando o resto para o estilete de modelismo.
Valor: de 7 a 15 reais
As minhas primeiras ferramentas no plastimodelismo. 522


Alicate de corte.
Uso: Utilizado para cortar as peças das árvores, é usado antes do alicate de cutícula. Você pode encontrar em casa de eletrônica.
Valor entre 7 a 12 reais.
As minhas primeiras ferramentas no plastimodelismo. CHP170_ctImage390x293

Facas para plastimodelismo.
Uso: Utilizado para cortar peças e dar acabamento nas peças, retirar rebarbas. Essa ferramenta é muito afiada tomem cuidado, recomendo comprar uma em loja de modelismo, pois vale a pena.
Fuja de facas com mandril em plástico, isso é acidente na certa. Só comprem se o mandril for de metal.
Valor: entre 10 a 15 reais.
As minhas primeiras ferramentas no plastimodelismo. XATX3601

Lixas.
Uso: ferramenta para acabamentos nas peças, utilizado após o uso da faca, onde a faca sempre vai deixar uma pequena quantidade de plástico, você irá lixar para dar acabamento na peça e nivelar.
Você pode usar as lixas de unha em metal, ou lixas d'agua 600 e 320.
Valor: de 2 a 6 reais.
As minhas primeiras ferramentas no plastimodelismo. 684499_desc


Massa putty.
Uso: Correção de imperfeições, vãos. Existem várias marcas sendo uma das melhores a da Tamiya, como está difícil encontrar esse produto sempre temos uma alternativa.
Hoje eu estou usando uma massa de correção de pintura automotiva, que é da marca sherwillians -Lazzurill, conhecida nas casas de pinturas automotivas como massa de reparo rápido, isso demora muito para acabar.
Valor: entre 12 a 15 reais.
As minhas primeiras ferramentas no plastimodelismo. 1_m

Bom pessoal no momento é isso, assim que for lembrando de mais irei postando.
Espero que ajudem.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://13bib.forumeiros.com
Eltchuco
Feldgendarmerie - Moderador
Eltchuco


Mensagens : 119
Posts : 4491
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 40

As minhas primeiras ferramentas no plastimodelismo. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ferramentas no plastimodelismo.   As minhas primeiras ferramentas no plastimodelismo. Icon_minitimeTer maio 22, 2012 11:52 am

Agora posso começar a minha era no plastimodelismo...hehehehe.
Valeu Kogyro, muito boa a dica....Vai colocando mais informações.
Ir para o topo Ir para baixo
ykz_hunt3r
Feldgendarmerie - Moderador



Mensagens : 26
Posts : 4362
Data de inscrição : 20/05/2012
Idade : 33
Localização : caracas

As minhas primeiras ferramentas no plastimodelismo. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ferramentas no plastimodelismo.   As minhas primeiras ferramentas no plastimodelismo. Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 6:24 am

eai kogyro esqueceu de coloca outra ferramenta
o pregador é muito importante kk

vlw bom post
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As minhas primeiras ferramentas no plastimodelismo. Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ferramentas no plastimodelismo.   As minhas primeiras ferramentas no plastimodelismo. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
As minhas primeiras ferramentas no plastimodelismo.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forças Especiais Brasileiras :: Plastimodelismo :: Ferramentas-
Ir para: